Gabinete Aires Mateus vence prémio internacional Viero 50 Anos

O projecto do Hotel Santa Clara 1728, da autoria do Gabinete Aires Mateus, é o vencedor do Prémio Viero 50 Anos atribuído no âmbito de uma competição internacional promovida pela marca italiana Viero para festejar o seu 50.º aniversário.

Sob o signo da excelência e da singularidade, esta marca especialista na reabilitação e recuperação de edifícios, na alta decoração e em soluções decorativas e de isolamento, detida pelo Grupo Cromology, do qual a Tintas Robbialac faz parte, desafiou arquitetos, designers, artistas e criativos de todo o mundo a apresentar trabalhos nos quais tivessem recorrido a produtos e soluções Viero. Os profissionais aceitaram o repto e a Viero recebeu 19 candidaturas às categorias de textura e projectos vindas da China, Índia, Emirados Árabes Unidos e Europa.

O projeto de requalificação do Hotel Santa Clara 1728, que converteu um edifício do século XVIII num hotel único situado no centro histórico de Lisboa, destacou-se dos demais e o Gabinete Aires Mateus sagrou-se vencedor na categoria Projectos de uma competição através da qual a Viero pretendia celebrar os materiais e as cores, elevados ao estatuto de arte, mas também a criatividade na pesquisa de soluções funcionais, e a paixão pela arte do savoir faire que respeita a tradição mas favorece a singularidade, a beleza e o conforto dos espaços na vida moderna.

Hotel Santa Clara_Francesco Martello_francescomartello.arch@gmail.com

A juntar a estes argumentos, os irmãos Manuel e Francisco Aires Mateus recorreram a dois produtos da coleção decorativa Viero: o Marmorin Hydro que combinado com a Hydro Protection garante a proteção e evita danos de humidade em superfícies em contacto com a água, nomeadamente zonas de chuveiros ou saunas. Os dois produtos, que se destacam pela permeabilidade ao vapor de água, são comercializados em Portugal em exclusivo pela Tintas Robbialac.  

Winner _contest

 

Partilhe esta página!