Tendências de Cores para Interior 2021+

Vamos falar de tendências de cores para 2021?

Desenvolvido por especialistas em cores de renome internacional em colaboração com a equipa da NCS Colour, esta brochura reúne as tendências globais de cores para interiores para 2021. Conheça e inspire-se!

As nossas preferências de cores mudam com o tempo. A própria definição da palavra "preferência" significa que gostamos de amarelo, vermelho, azul ou verde ou se a cor é clara, escura, neutra ou cromática.

Frequentemente ouvimos que as cores das décadas anteriores estão de volta à moda. Na verdade, as tendências de cores são um ciclo repetitivo de preferências. Além disso, fatores externos também afetam a maneira como as nossas preferências de cores se movem para certas áreas de nuances e matizes. A cor, realmente, é psicologia.

A nossa casa é o nosso porto de abrigo. É um lugar onde queremos sentir-nos bem. As cores que escolhemos para nos rodear têm um papel importante no nosso bem-estar. As tendências de cores de hoje são fáceis de abraçar e bem-vindas nas nossas casas.

RELATIVIDADE VIRTUAL

O doce e terno espaço

Esta é uma tendência reconfortante em que escapamos da realidade para um ambiente que é doce e terno. As cores são uma combinação de tons pastéis suaves e branco, realçada com um toque de azul escuro e profundo.

VERDE MENTA

O verde menta tornou-se tendência. É uma cor perfeita para paredes por não ser uma cor nem muito clara nem muito cromática. Esta cor confere ao ambiente uma personalidade clara sem se tornar muito intensa.

PASTEL ROXO

O pastel roxo torna qualquer ambiente leve e relaxante. É um roxo azulado, adequado para um quarto ou qualquer espaço onde se pretenda relaxar. Ao misturarmos com um toque de vermelho, é possível dar calor a esta cor.

PROFUNDIDADE BIO

O espaço místico, elegante e envolvente

Este ambiente transmite uma sensação de misticismo, luxo e elegância.
O mood de cores desta tendência é o mergulho num mundo místico, encontrando conforto na escuridão. As cores são uma combinação de tons escuros e claros. As cores claras devem ser usadas para realçar e destacar elementos. Nesta tendência, as cores escuras devem predominar em áreas maiores.

VERDE ESCURO

Uma cor verde escura mística e relaxante, profunda e escura, que confere ao ambiente uma sensação relaxante e elegante.

ROXO ESCURO

Um roxo escuro espiritual e marcante que evoca uma sensação adicional de poder e luxo.

SEMENTES

O espaço de volta às nossas raízes

Este ambiente é para si, que quer estar na moda e ousar. As cores são naturais, mas fortes, exatamente o que nosso folclore representa. Isso cria um sentimento de orgulho de quem somos e de onde viemos. As cores amarelo e verde na parede são muito diferentes em nuances e matizes, mas semelhantes na tonalidade amarela. Esse contraste dá vida ao espaço.

AMARELO MOSTARDA

Em desuso na decoração de interiores durante muitos anos, acolhemos de volta nos nossos interiores esta cromática, num amarelo vibrante com um sub-tom ligeiramente avermelhado.

VERDE

Este verde amarelado traz a natureza para o nosso lar. A cor reflete o amor pela vida e pelos espaços que nos voltam a conectar com a natureza. Este tom verde inspira-nos, aumenta a nossa produtividade e contribui para uma maior sensação de bem-estar.

HONESTIDADE

O espaço do calor humano

Esta é uma tendência muito quente. Os tons acastanhados assumem atualmente importância nas nossas vidas.
Transmitem-nos tranquilidade e segurança. Estas cores de parede são tons médios de amarelo e vermelho, um mais claro que o outro. Nenhum deles será percebido como muito claro ou muito escuro. Todas as cores neste grupo são semelhantes em matizes, o que torna as cores confortáveis e harmoniosas.

CASTANHO TERRA

Este é um tom quente de terra, acastanhado.
A cor proporciona uma sensação confortável e acolhedora que vai criar um ambiente repleto de calor.

BEGE PASTEL

Esta cor dará simultaneamente calor e luz ao ambiente.

 

Consulte a brochura na íntegra e inspire-se nas cores que são tendência: