Tendências de cor para interior 2022 by NCS

Tendências de Cores para Interiores 2022+ by NCS

 

As nossas preferências de cor mudam com o tempo.
A própria definição da palavra preferência pode significar se gostamos de amarelo, vermelho, azul ou verde ou, por outro lado, se a cor é clara, escura, neutra ou cromática.

Não existem novas cores, todas as cores sempre existiram. O estudo das tendências de cor difere do estudo de outras tendências. Trata-se de compreender como o nosso uso de cores muda com o tempo.

Não tem nada a ver com as novas cores do mercado. Frequentemente ouvimos que as cores das décadas anteriores estão novamente na moda. Na verdade, as tendências de cor são um ciclo repetitivo de preferências. Além disso, factores externos também afetam a maneira como essas preferências de cores  se movem para certas áreas de nuances e matizes.

A cor, realmente, é psicologia. A nossa casa é o nosso porto de abrigo. É um lugar onde queremos sentir-nos bem. As cores que escolhemos para nos rodear têm um papel importante no nosso bem-estar. As tendências de cor de hoje são fáceis de abraçar e bem-vindas nas nossas casas.

Tendência #1 ZIENCE

 

O espaço elegante, sustentável e tradicional

Nesta divisão todos se sentirão em casa. Estas cores sempre existiram
nos nossos espaços. Elas são baseadas em pigmentos tradicionais e naturais
com os quais todos nós nos identificamos, entendemos e confiamos.
O verde escuro, o vermelho e o ocre dourado dão-nos uma sensação de luxo
sustentável, enquanto as cores mais claras das paredes são uma celebração
a tudo o que é correto e sustentável.

COMENTÁRIO DOS ESPECIALISTAS NCS:

Este grupo de cores pode ser encontrado na maioria das coleções de pigmentos tradicionais do mundo. Os tons mais escuros são muito elegantes e espirituais e podem ser usados tanto para destaques como para a criação de espaços com carácter. Os tons mais claros são as cores de parede perfeitas para qualquer casa.

Tendência #2 ONE

Um ambiente relaxante com referências à natureza

A paleta desta tendência proporciona ambientes calmos e relaxantes.
Permite-nos ter a sensação de colocarmos os pés no chão e de passarmos algum tempo na natureza. É uma homenagem à sustentabilidade e à necessidade de abraçar a natureza.

 

COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA DE COR NCS:
Estas cores indicam uma tendência muito clara das nossas preferências de cores para os próximos anos. As nossas preferências estão a mudar para cores mais claras e neutras. Estes são tons pastéis da natureza. Eles representam um estado de espírito impulsionado por pessoas urbanas que descobriram a beleza e as maravilhas da nossa natureza.
A cor turquesa dá um contraste saudável, adicionando uma sensação moderna de viver no campo, mas com uma mentalidade urbana.

Tendência #3 SPRING REBELS

Um espaço repleto de alegria e sentimentos primaveris 

Este grupo de cores é uma expressão de celebração de felicidade e libertação. As cores são primaveris, mas não muito cromáticas, pois as nossas preferências começam a ficar um pouco mais equilibradas.
Use uma ou mais dessas cores em simultâneo para criar a sensação de imersão num prado primaveril.

 

COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA DE COR NCS:
Este é um grupo de cores que pode e deve ser usado em conjunto, até mesmo para criar padrões mais ousados. É a constelação de cores que lhe dará a sensação de primavera, de liberdade e de alegria. Todas as cores, exceto o rosa claro, são semelhantes em cromaticidade, o que as torna fáceis de usar juntas. Elas são complementares entre si, o que as torna “pop”. E tornam-se numa combinação muito viva e impressionante!

Tendência #4 ZERO

O quarto moderno

Esta paleta é pura tendência. Um ambiente branco, cinza ou preto raramente está na moda. No entanto, um ambiente com contrastes de preto, branco e / ou cinza com detalhes em azul - ou vice-versa, é uma tendência.

 

COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA DE COR NCS:
Estas cores são para quem quer estar na linha de frente. Nunca se trata de usar branco, cinza ou preto apenas, trata-se de contrastar duas ou mais cores. A cor principal pode ser um dos neutros ou um dos azuis. O contraste é a chave.

Gostou das dicas e sugestões de tendências para 2022? Faça download do catálogo e deixe-se inspirar.  

 

As Tendências de Cor para Interior NCS 2022+ é um relatório exclusivo da NCS sobre as preferências de cores para os próximos anos. Foi desenvolvido por especialistas em cor de renome internacional em colaboração com a equipe da NCS Colour.