Acessórios ETICS

ACESSÓRIOS PARA O SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR - CAPPOTTO®

O comportamento de um sistema de isolamento térmico pelo exterior - CAPPOTTO®, depende principalmente da adequada preparação da superfície e dos corretos procedimentos de aplicação, apesar de serem desvalorizados os acessórios são um componente fundamental essencial para garantir um bom comportamento do sistema CAPPOTTO®, aumentando a sua durabilidade.

PERFIS TÉCNICOS

Perfil de Arranque

Utilizado como suporte para colocação dos painéis isolantes, o perfil de arranque deve ser fixo numa posição elevada relativamente á base de pelo menos 5 cm.

Fabricado em alumínio de 0,8 mm de espessura  é colocado horizontalmente e fixo ao suporte através de parafusos, espaçadores e conectores .

Disponível em diferentes formatos consoante espessura do painel isolante.

Conectores, espaçadores e parafuso de fixação

O perfil de arranque deve ser fixo com parafusos galvanizados ou em Inox  o espaçamento entre fixações não deve ser superior a 30cm.

A ligação entre perfis deve ser feita com recurso um conector apropriado de forma manter os perfis nivelados e suficientemente afastados de maneira a evitar fissuras por expansão térmica.

Para nivelamento do perfil de arranque com o suporte deve utilizar os espaçadores.

 

 

 

Perfil Clip de Arranque

Perfil adesivo em PVC para perfil de arranque,  fabricado com rede em fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS).

Garante a drenagem vertical da água, minimizando assim o risco de fissuração na junção do perfil de arranque

Perfil Lateral

Perfil de reforço lateral em alumínio de 0.8 mm de espessura. 

Perfil aplicado nos limites verticais da área a ser revestida, garantindo o correto remate do sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS.

Disponível em diferentes formatos consoante espessura do painel isolante.

Perfil Cantoeira PVC com Rede

Perfil de canto em PVC com ou sem ângulo ajustável com rede em fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS).

Aplicável para qualquer espessura de argamassa, protege os ângulos horizontais e verticais de arestas, janelas e portas ajudando a formar arestas perfeitas, alinhadas e perpendiculares.

 

Perfil de Janela

Perfil adesivo com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004.

Ideal para conceção do Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS a caixilharia de janelas e portas sem deixar espaços.

Graças à sua componente adesiva  este perfil torna-se bastante fácil de aplicar garantindo uma execução perfeita e limpa. 

Perfil Cantoneira Pingadeira com Rede

Perfil de pingadeira visível ou oculto com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS). Utilizado no reboco final de portas e janelas para evitar o escoamento de água evitando o retorno e infiltrações na parede.

 
Perfil de Peitoril

Perfil adesivo em PVC com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004.

Utilizado para  criar uma junção flexível de peitoris (alumínio, madeira, PVC ou pedra) e o Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS.

Graças à sua componente adesiva  este perfil torna-se bastante fácil de aplicar garantindo uma execução perfeita e limpa. 

Rede de Reforço para Esquinas

Rede de reforço diagonal é utilizada nos cantos das portas e janelas  a 45 graus, com dimensões aproximadas de 15x25 cm. 

Este reforço posicionado nas arestas do sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior é fundamental para prevenir o aparecimento de fissuras.

Rede em fibra de vidro resistente e certificada segundo a ETAG 004.

Perfil Junta de Dilatação

Perfil Junta de Dilatação plana ou com ângulo em PVC com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS), para juntas de dilatação de 5 a 25 mm de largura. Impermeáveis e resistentes aos raios UV, são essenciais para garantir uma adequada expansão na absorção dos movimentos.

 

Perfil de Esquina para Arcos

Perfil de canto em PVC com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004.

Válido para qualquer espessura de argamassa para protecção dos cantos de janelas e portas, auxiliando na formação de arestas com diferentes ângulos e arcos perfeitos

Perfil de Separação

Perfil em PVC com rede fibra de vidro resistente  e certificada segundo a ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS).

Ideal para criar separações entre os diferentes rebocos de acabamento num sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS.

REDE CAPPOTTO®

Rede CAPPOTTO® é fabricada por fios 100% fibra de Vidro. O seu processo de fabrico permite aumentar consideravelmente a resistência à tracção da rede, factor fundamental no reforço de revestimentos. 

Devido à sua resistência mecânica a rede CAPPOTTO® é especialmente aconselhada para sistemas de isolamento térmico pelo Exterior - ETICS, conferindo maior resistência e estabilidade, evitando o aparecimento de fissuras decorrentes de variações de temperatura ou do movimento dos painéis isolantes.

Rede certificada segundo ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS).

Rede de Reforço 330 Grs.

Rede em fibra de vidro para reforço adicional em sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS. 

Devido à sua resistência mecânica a rede CAPPOTTO® é especialmente aconselhada para sistemas de isolamento térmico pelo Exterior - ETICS, para reforço de áreas expostas a elevados níveis de tensão, especialmente indicada para o embasamento do sistema conferindo uma maior resistência e estabilidade.

Rede certificada segundo ETAG 004 (documento que reúne as orientações para aprovação técnica Europeia de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior - ETICS).

 

FIXAÇÕES MECÂNICAS 

Buchas com prego para fixação de placas isoladoras e materiais moldes resistentes a ligeira compressão. A escolha das fixações - buchas deve ser feita em função do suporte e do painel isolante.

 

 

Devem ser aplicadas entre 6 a 8 buchas por m2. O suporte deverá apresentar consistência e dureza suficiente de maneira que as buchas fiquem bem ancoradas.  As buchas devem ficar embutidas no painel, as cabeças das buchas não devem ficar salientes, posteriormente devem ser preenchidas com discos do material isolante ou argamassa adesiva antes da aplicação da camada de base.

 

 

Saiba mais sobre os sistemas de Isolamento Térmico da Viero