Procuramos progressivamente abrandar um pouco o nosso ritmo através de uma maior introspeção, como forma de lidar com o stress diário, e valorizamos cada vez mais o momento presente.
A cor Duna surge no contexto onde queremos chegar a casa, ao nosso porto de abrigo, e sentirmo-nos bem, deixando do lado de fora toda a negatividade.
Este tom creme amanteigado e suave é a cor chave desta paleta. Funciona bem sozinho ou em combinação com os tons neutros de paleta. Ilumina qualquer espaço e acrescenta vida aos ambientes.
É uma homenagem ao nosso litoral, uma cor que transmite bem-estar e que queremos trazer para as nossas casas.
UMA PALETA COMPLEMENTAR DE TONS NEUTROS E NATURAIS QUE FUNCIONAM ENTRE ELES
Uma paleta de cores suaves que transmitem tranquilidade e são, simultaneamente, sofisticadas. O cinzento quente surge como um destaque especial em contraste com os tons neutros, baseados em tonalidades creme e verde. Os vários tons misturam-se com os azuis acinzentados repletos de serenidade. O creme amanteigado contribui para iluminar subtilmente os tons neutros que podem ser igualmente combinados com um largo espectro de tons acastanhados.
CORTIÇA
Um tom mostarda dourado deslumbrante repleto de personalidade e elegância que combina na perfeição com tons cremes e verdes.
BRISA
Um branco quente que na sua composição contém um toque de ocre, preto e vermelho, transformando-o num fantástico tom acolhedor fácil de integrar em qualquer espaço.
OLIVEIRA
Um verde médio tão natural, com subtons na escala de cinzentos neutros, um apelo intemporal à natureza. Integra-se facilmente no espaço, criando uma extensão de fora para dentro de casa.
ARRIBA
Com um subtom acastanhado na sua essência, este neutro quente caracteriza-se pelo seu efeito natural, o que permite combiná-lo na perfeição com uma grande variedade de cores.
TIJOLEIRA
Com o seu tom médio argiloso e muito natural, próximo de um terracota claro, esta cor exala suavidade e integra-se no ambiente sem o sobrecarregar. Uma solução ideal para incorporar subtilmente cor na decoração.
ATLÂNTICO
A suavidade deste azul médio advém do equilíbrio da sua composição: nem muito escuro, nem muito intenso. Resulta numa cor que se incorpora lindamente nos projectos de decoração de interior.
SALINA
Este cinzento neutro, ligeiramente quente, destaca-se pela subtiliza do subtom lilás que se revela particularmente na presença de sombras, conferindo modernidade ao espaço.
GRANITO
A beleza deste cinzento natural e imperceptivelmente quente realça o espaço quando aplicado em áreas pequenas, podendo igualmente ser combinado com as cores que apresentam subtons cinzas ou mais cromáticas da paleta.
RIBEIRA
Um azul profundo e temperamental, simultaneamente muito suave na sua natureza, que permite combinações interessantes com os tons neutros e naturais da paleta.
SOBREIRO
A riqueza e profundidade deste castanho advém do seu subtom avermelhado que sob determinadas fontes de luz quase se transforma num ligeiro beringela. Uma cor aconchegante e única que transmite conforto.
TRIGO
Esta cor neutra por excelência integra subtilmente subtons rosados e argilosos que conferem aos ambientes aconchego e bem-estar, permitindo criar facilmente harmonias com a restante paleta.
Consulte o folheto inspiracional: