Corredores e Halls de Entrada

CORES PARA CORREDORES E HALLS DE ENTRADA

Os halls e locais de passagem como os corredores são frequentemente esquecidos em termos de decoração.

No entanto, com a ajuda da cor é possível dar personalidade e valorizar estes espaços de passagem, uma vez que são zonas que permitem estruturar espaços fazendo, ao mesmo tempo, a ligação na decoração das várias divisões da casa. 

As cores desempenham um papel importante na decoração de corredores e halls. Enquanto que cores claras e neutras como o branco, bege e cinza proporcionam um ambiente com maior amplitude e luz, cores escuras e fortes como o azul, vermelho e verde trazem uma sensação de calma e relaxamento.

 

Alguns elementos de decoração são suficientes para tornar os seus corredores e halls confortáveis e convidativos como: tapetes, quadros, molduras, plantas, iluminação e móveis.

Os tapetes além de amortecerem o som dos passos ao andarmos, dão vida e cor a um corredor monótono. Com quadros e molduras, pode adicionar um toque de personalidade e  personalizá-lo ao seu estilo. Adicionar plantas é uma excelente opção para quem pretende uma decoração mais ligada à natureza.

hall

Para além da decoração, é importante considerar a funcionalidade do espaço dos seus corredores e halls. Se for bastante estreito com pouco espaço sugerimos manter uma decoração simples e minimalista. Caso este tenha bastante espaço, pode adicionar móveis de decoração ou até uma mesa ou cadeira para preencher algum espaço que necessite de ser preenchido visualmente.

Que produtos utilizar em halls e corredores?

O esmalte para paredes, madeiras e metais Robbiduro Acqua, é o seu aliado para acabamentos de elevada qualidade em superfícies sujeitas a maior desgaste. Por este motivo, é ideal para áreas de passagem como os corredores. 

Saiba mais sobre Robbiduro Acqua ou faça download do nosso catálogo:

 

Descubra outros ambientes inspiracionais: