Salas

Cores para Salas

A sala de estar, deve ser concebida como um espaço acolhedor e multifuncional. Este é um local onde o aconchego, convívio e descanso se entrelaçam para criar uma atmosfera única, reflexo das nossas necessidades emocionais e físicas.  

Para a decoração deste espaço, pode optar por tonalidades mais claras, que tendem a suavizar o ambiente, trazem luminosidade, e ajudam a ampliar os espaços e a dar destaque ao mobiliário e peças de decoração, como vasos, espelhos, molduras ou quadros! Se a sua sala é pequena ou não recebe muita luz natural, uma paleta de cores clara pode ajudar a criar a sensação de um ambiente fresco e amplo. Veja aqui como tornar o seu espaço maior e mais iluminado

Confira as salas onde temos uma pintura com tonalidades de branco diferentes e veja como o espaço facilmente ganha vida quando recorremos a peças de decoração com cores de destaque!

sala_branco_decoracao_azul
sala_branco_molduras

Por outro lado, pode optar por tons mais escuros que permitirão tornar o espaço mais acolhedor. Se tem tendência a recorrer a tons mais escuros e possui uma sala pequena com pouca luz natural não se preocupe! Não é necessário descartar completamente esta ideia desde que tenha cuidado na escolha de cores e como combiná-las.

sala_verde_sofa_rosa

 

A dica mais importante: Evite usar cores fortes juntas. Se pintar uma parede com uma cor forte, compense as outras com uma cor mais clara. É importante procurar equilíbrio no seu ambiente através das cores e da iluminação presente no seu espaço.

 

Para quem procura fugir da pintura comum de toda a parede, pintar um arco na parede, pintar riscas na parede ou até mesmo criar um efeito decorativo com textura podem ser excelentes opções. Arrisque e surpreenda os seus convidados com uma pintura na parede que possa ser tema de conversa.

Precisa de inspiração para outras divisões? Explore o nosso mundo de inspiração por divisão: