Sistema de Proteção e Renovação de Betão

Proteção e Renovação

 

O Betão é um material composto por cimento hidráulico, areia e agregados selecionados, introduzido na construção no início do século XX. Apesar da boa resistência à compressão, o betão apresenta baixa resistência à tração. Assim, as estruturas de betão, nestas zonas, têm que ser reforçadas com armaduras de aço em varão. Isto oferece às estruturas uma ideal combinação, da resistência do betão à compressão, com a propriedade do aço em absorver as tensões de tração.

Após moldado e endurecido e apesar de o betão apresentar uma enorme resistência, a experiência veio provar que o betão necessita de ser protegido e renovado, caso contrário e com o passar do tempo, podem surgir diversos problemas, em maior ou menor proporção. É essencial um Sistema apropriado de Protecção de Betão, para esse fim.

Para efetuar todo o tipo de reparações em betão, a Viero desenvolveu uma gama específica de produtos amigos do ambiente, que têm capacidade de fornecer uma elevada proteção ao betão novo à vista, e uma fácil reparação de betão já degradado em profundidade - Sistema de Proteção e Renovação do Betão. Todos os produtos do sistema têm marcação CE e estão em conformidade com a norma EN 1504-3.

 

PROFER MONO

Revestimento anticorrosivo para a proteção das armaduras de betão.

 

TIXOCRETE-R 

Argamassa tixotrópica com reforço de fibras para reparação do betão.

 

VIEROBETON BRILHANTE

Ideal para a proteção de estruturas e superfícies de betão no exterior.

VIEROBETON MATE

Ideal para a proteção de estruturas e superfícies de betão no exterior.